Pesquisar
Português
 

A Estória de Mahākāśyapa (vegano), Parte 2 de 10

Detalhes
Download Docx
Leia Mais
Se um monge está vestindo um manto de monge – que é muito digno e representa a libertação, representa compaixão – e apenas fica ali mastigando, mordendo, roendo ou triturando a perna de uma pessoa-galinha, então eu me sentiria muito desanimada. Eu vi isso antes em algum país Budista Hinayana, e foi realmente uma visão que eu não gostaria de ver novamente. Naquela época, eu ainda era casada, uma chefe de família. E então meu marido e eu viajamos em muitos países Budistas asiáticos. Ele me levou a esses países de férias porque sabia que eu era uma Budista devota; em minha casa, tínhamos um altar, com flores e frutas para os Budas. E ele até plantou flores e cortou algumas para eu colocar no altar do Buda. Quando ele via algumas flores murcharem, ele trocava, e plantava algumas flores no jardim externo para esse fim.

E agora, algumas pessoas argumentam que o Buda havia avisado que os seguidores Budistas podiam comer três tipos de carnes de pessoas-animais que eu mencionei acima. Mas depois, o Buda não permitiu mais porque os discípulos cresceram. Eles devem estar acostumados com a dieta vegana, que é melhor, compassiva, e condizente com uma pessoa benevolente, como um monge. Então, mesmo em algum outro sutra ou talvez no mesmo sutra, algum monge perguntou a Ele o que fazer se quando ele saísse para pedir esmola, alguns dos seguidores lhes derem carne de pessoa-animal com arroz ou outros vegetais. O que fazer? O Buda disse, “Tire essa parte da carne e coma o resto.”

Então, no geral, quase em todos os lugares, o Buda sempre defendeu a dieta compassiva, que é a dieta vegana. Agora, mesmo se o Buda não o obrigasse a comer vegano, ou permitisse que você comesse os três tipos de carne de pessoa-animal, eu não gostaria. Por que faríamos isso quando temos bastante comida? Mesmo hoje em dia, oh Deus, nunca poderíamos comer todos os alimentos que é produzido. Sem mencionar a comida sem dor que eu adero, mas nem sempre até. Se você possa viver com arroz integral e gergelim, isso também seria ok.

Mas você tem que mastigar muito bem o arroz integral e pó de gergelim enquanto você os têm na boca, até quase se tornar líquido, para que seja absorvido naturalmente. Porque essa é a melhor maneira de comer arroz integral e gergelim. E você não deve comer arroz bem quente, porque é melhor você comê-lo frio. Se você comer entre quatro graus e 34 graus Celsius, há uma chance de que você possa ter algum tipo de bactérias crescendo nele, e então isso pode perturbar seu estômago. Então, se você quiser comer esse tipo de alimento ou qualquer tipo de alimento com arroz, com macarrão, você deve comê-lo bem fresco, ou espere até esfriar da geladeira. Arroz e macarrão especialmente. É para estar seguro.

Portanto, acho que não devemos discutir sobre comer carne de pessoas-animais ou não comer carne de pessoas-animais, ou os três tipos de “carne pura” ou não. Não devemos, porque ser monge é realmente estar numa posição nobre, para mim. E o exemplo que você faz pela maneira como vive sua vida é enorme para os fiéis. Eles copiam você, aprendem com você, porque respeitam você. Por isso, gostaríamos de dar um exemplo muito, muito nobre; um exemplo digno, condizente com os representantes dos Budas, e/ou os representantes de Deus Todo-Poderoso na Terra.

Imagine como isso soa para você se você é um filho de Deus – se você está representando Deus, se você está representando o Buda – e mesmo assim você está sentado, mostrando que você não se importa com o sofrimento de outro ser, que estava chutando, grasnando ou mugindo ontem, ou algumas horas antes de você masgitá-lo. É apenas bom senso normal. Para mim. Para você, é claro, acho que pode ser o mesmo; a maioria de vocês são iguais, exceto que alguns novos ou alguns em um nível um pouco mais baixo têm sentimentos menos sensíveis.

Mas para mim, mesmo que não haja comida sem dor, eu mesma não posso nem mesmo arrancá-los pessoalmente para trazer e comer quando ainda estão vivos – no jardim, por exemplo. Se já foi vendido no mercado, eu poderia, talvez. Mas mesmo assim, não me sinto muito bem. Eu prefiro não comê-los. Eu prefiro como arroz integral e gergelim; há nutrição suficiente para eu fazer todo o meu trabalho pesado – mentalmente, intelectualmente, e todos os tipos de outros aspectos também. Mas ainda assim, se eu puder viver só com comida muito simples, então ficarei muito feliz.

Quando as sementes amadurecem, as plantas já murcharam, semelhante ao amendoim. Quando as nozes estiverem maduras/prontas, então as plantas ficam murchas e já amarelas ou marrons, ou quase não há mais folhas, não há mais vida, quando as pessoas colhem os amendoins – eu vi isso quando eu estava na zona rural; minha casa era no campo, então eu vi muitas coisas assim. Geralmente é assim. O mesmo com o arroz – todas as folhas ficam amarelas; a maioria das folhas já estão morrendo. Depois que a planta de arroz dá à luz ao arroz, então as plantas parecem murchar e morrer. Então para mim, parece ok para comer - - apenas por exemplo. Antes, é claro, eu costumava sair e colher flores e colher legumes e todos os tipos de coisas assim, sentindo que estou bem, que eu não como carne de pessoa-animal, não como ovos, por exemplo. Mas hoje em dia não consigo nem isso.

Quando caminho no jardim, eu ando com cuidado, eu não quero andar na grama. Eu sinto que é tão insensível andar sobre algo que ainda está vivo. E eu sempre peço desculpas para a grama se eu acidentalmente, inevitavelmente pisar nelas. Peço desculpas a todos os seres se eu tiver que chegar perto ou possa causar-lhes algum medo ou mágoa ou algo assim. Então, não consigo nem arrancar nada. Não consigo nem colher uma flor, colher uma fruta – nada mais. E isso simplesmente veio automaticamente assim. À medida que você se torna vegano, após algum tempo, você não quer machucar nada, até a grama do seu jardim ou na rua. Você não se sente bem. Você se sente tão respeitoso e cuidadoso com os sentimentos deles. Você é muito sensível a qualquer outra coisa ao seu redor. Você anda com respeito e cuidado caso você machuque alguma coisa, até a grama da rua.

Já não pareço um monge, mesmo que alguns monges Budistas ainda me arrastam para me culpar por não usar um manto de monge ou por fazer negócios e tudo mais. Saí da minha vida familiar para me oferecer ao Buda, a Deus - aprender a ser um ser humano melhor. E eu saí da vida monástica para me oferecer a todos os seres sofredores. Assim, não sinto que eu possa machucar nada. Não é como se alguém estivesse assistindo ou tenho algum voto ou algo assim. É simplesmente automático. Assim como você não quer causar nenhuma perturbação, nenhuma desordem em sua vida. Você quase poderia sentir que todos eles estão respirando, sentindo e falando com você; às vezes eles fazem, e às vezes eles mostram isso sem falar.

Entrei em um jardim uma vez, porque eu queria entrar no galpão. Então arrumei, limpei o galpão, para entrar para meditar à noite. Achei que fosse mais próximo da natureza do que a sala com concreto. E eu apenas saí antes do sol se por e tirei uma foto de algumas flores silvestres no canto do jardim. E quando a foto foi revelada, eu vi uma linda cor púrpura rosada que, naquele canto não há nada que poderia causar isso; e essa foi a primeira vez. Então eu perguntei, e as fadas disseram que queriam mostrar o amor e o respeito delas. Oh, fiquei tão emocionada. Ainda tenho aquela fotografia. Talvez um dia vocês veem isso na introdução do Entre Mestra e Discípulos. Se eu vê-lo, vou anotar para vocês prestarem atenção para que vocês saibam do que estou falando. Talvez eu possa pedir para eles para enviá-lo e então podemos incluí-lo aqui para vocês olharem.

As fadas das plantas geralmente se escondem no canto porque elas têm medo dos humanos. Às vezes, eu também, porque eu tive algumas experiências não muito agradáveis. Sendo uma figura pública, você sempre encontra algo. Isso não significa que estou culpando os humanos ou qualquer coisa. Simplesmente acontece, porque as pessoas às vezes não conseguem ver através de você. Eles apenas julgam você pela aparência externa. Talvez se você não fosse as pessoas deles, sua pele não parece a mesma, você não veste roupas muito chiques e caras, você é famoso, ou as pessoas amam você, etc. Tudo bem. Acho que é apenas um número pequeno. Espero que seja um número pequeno. Na verdade, não saio muito, em lugar nenhum, mesmo antes do retiro. Eu apenas vou trabalhar e depois volto para minha caverna ou para qualquer quarto que eu tivesse naquele momento

Photo Caption: Lindas 3 Fadas, Linda 1 Saudação Unificada.

Baixar foto   

Assista Mais
Todas as partes  (2/10)
1
2024-07-23
6181 Visualizações
2
2024-07-24
4686 Visualizações
3
2024-07-25
4579 Visualizações
4
2024-07-26
3946 Visualizações
5
2024-07-27
3854 Visualizações
6
2024-07-28
3518 Visualizações
7
2024-07-29
3474 Visualizações
8
2024-07-30
3426 Visualizações
9
2024-07-31
3545 Visualizações
10
2024-08-01
3515 Visualizações